logo

Hérnia de Disco

O disco intervertebral é uma articulação (tipo sindesmose) entre dois corpos vertebrais. É composto por um ânulo fibroso (cápsula) e núcleo pulposo (seu conteúdo interior). Hérnia discal é o nome dado quando há uma ruptura do ânulo fibroso e extravazamento do núcleo pulposo.

Hernia de disco

Este fragmento de disco pode gerar compressão de estruturas nervosas, causando dores que podem irradiar-se pelo corpo, dependendo do local da hérnia e do nervo comprimido.

Grande parte das Hérnias discais são tratadas conservadoramente, isto é, sem a necessidade do tratamento cirúrgico.

Quando há a necessidade do tratamento cirúrgico, o Especialista deve, baseado em dados científicos, determinar qual o melhor caminho a ser seguido.

As técnicas cirúrgicas são variadas e, dependem inicialmente do quadro clínico do paciente.

Pode haver apenas a necessidade da remoção da hérnia, o que pode ser feito à partir de técnicas minimamente invasivas, como a microdiscectomia endoscópica ou tradicional. Por outro lado, pode haver a necessidade da descompressão do canal vertebral (central na coluna) ou forâme neural (por onde as raízes nervosas deixam a coluna), ou mesmo a necessidade de estabilização da articulação em questão. Esta estabilização pode ser feita com artrodeses ou técnicas de estabilização dinâmicas, também minimamente invasivas (percutâneas) ou tradicionalmente. Tudo isso será avaliado pelo Especialista em cirurgia da coluna vertebral.

Formulário de contato

Preencha o formulário abaixo que, em breve, entraremos em contato.









Vila Mariana - São Paulo Rua Cubatão, 86 Sala 1104 - 11º andar Vila Mariana - CEP 04013-000

Aguardamos seu contato

(11) 3889-9750

(11) 3889-8468

(11) 94146-8946

Cirurgias

Dr. Renato Scapucin Sorpreso - CRM 101942

Site desenvolvido pela
designKapital