logo

Fraturas

Na coluna vertebral as fraturas torácica e lombar são as mais freqüentes, correspondendo a cerca de 89% das fraturas. Sua distribuição ao longo dos segmentos torácicos e lombares é muito heterogênea e está diretamente relacionada com as diferenças anatômicas e funcionais desses segmentos e com o mecanismo do trauma. Na coluna cervical, as principais causas de fratura são acidente motociclístico, mergulho com trauma craniano e quedas.

Fraturas

As fraturas podem ainda ser classificadas como patológicas, quando há alguma doença óssea que leve à uma fragilidade vertebral, facilitando ao aparecimento de fraturas mesmo com mínimos traumas.

O tratamento dessas fraturas sofreu grandes modificações nestas últimas décadas, e o conhecimento das características individuais de cada tipo de fratura tem influenciado a estratégia terapêutica, conservadora ou cirúrgica.

O principal objetivo do tratamento é garantir a estabilidade, os movimentos e a função da área lesada. Nos últimos 20 anos observou-se um grande aumento na indicação de tratamento cirúrgico nas fraturas da coluna, esquecendo-se os resultados satisfatórios obtidos com o tratamento conservador.

Formulário de contato

Preencha o formulário abaixo que, em breve, entraremos em contato.









Vila Mariana - São Paulo Rua Cubatão, 86 Sala 1104 - 11º andar Vila Mariana - CEP 04013-000

Aguardamos seu contato

(11) 3889-9750

(11) 3889-8468

(11) 94146-8946

Cirurgias

Dr. Renato Scapucin Sorpreso - CRM 101942

Site desenvolvido pela
designKapital